Caixas eléctricas (2)
Ora aqui estão mais duas caixas electricas decoradas!
Esta é explicíta, fazendo referência à Holanda, com os seus moínhos e tulipas. Não percebia porquê, até que no outro dia reparei que numa rua paralela fica a Rue d’Hollande! Tudo explicado, ou pelo menos mais claro!
A forma como as frutas estão representadas fazem lembrar um mercado. Há um mercado ao ar-livre, às 4as feiras, na rua, mais abaixo de onde está localizada esta caixa.
Esta fica na zona de Plainpalais, no final da Rue des Philosophes. Talvez um mamute por considerarem que a Filisofia já vem de há muuuuuuuuuiiiiito tempo?! Ou será pela consideração feita acerca da reação do ser humano ao que é novo e inesperado?
E lá vão os “joves inconsequentes”, mas felizes da vida (zona lateral).
Esta representa uma paisagem típica suiça: o chalet na montanha, as vacas, as montanhas verdejantes, o leite (que eles consideram de excelente qualidade, daí o sucesso nos chocolates – pois árvores de cacau não têm) só falta a Heidi, mas o Pedro anda por lá...
1 Comments:
Só um comentário em relação à caixa do elefante: Creio que a explicação vem do facto de que, quando fizeram a inauguração de uma das linha do eléctrico naquela zona, fizeram também um desfile de elefantes na mesma rua. Isto coincidiu com o facto de qua havia um circo (ao qual os elefantes pertenciam) que estava a chegar a Plain Palais, que é o local (ali mesmo ao lado da caixa) onde, todos os circos que vêm a Genève, fazem o seu espectáculo... Bem, espero não estar a ser muito impreciso na minha explicação!
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home