Friday, June 23, 2006

Escaldão

Tenho a pele a escamar! É o meu primeiro grande escaldão (e o segundo ou terceiro da minha vida)! O primeiro “escaldão” que apanhei, por incrível que pareça foi na Suiça! Pois, em pleno Inverno, num spa que tem piscina de água quente (em Lavey-Les-Bains*), quando havia neve à volta. Havia neve, mas nesse dia, em Fevereiro de 2005, fazia sol, o dia estava bonito e eu fiquei morenita – primeiro um pouco vermelhita, mas rapidamente morena. A segunda vez também foi em Lavey que fiquei mais morena, já este ano, também no Inverno, em Fevereiro/Março. Destas duas vezes ainda compreendo, pois não tinha posto creme visto que estou todo o tempo (cerca de 2h30) dentro de água. Agora, na em Creta apanhei um verdadeiro escaldão, e tinha posto protector solar! (Percebo porque é que nos EUA há um grupo de advogados que vai processar uma série de empresas fabricantes de protectores solares!) Fartei-me de andar, como foi sempre na mesma direcção, com o sol por trás, fiquei com os ombros em brasa...

Bem, mas como todas as experiências há sempre que retirar os aspectos positivos (por mais dolorosas que as vivências possam ter sido); neste caso, além das boas fotografias que tirei pelo caminho e das paisagens e recantos que explorei, aprendi que o iogurte natural é um bom calmante e reparador da pele vítima do sol forte – segundo a senhora da recepção do hotel: “the natural yoghurt is the best!”.

*É um sitio espetacular para relaxar e consideravelmente barato para estudantes: 15 € por 3h, com acesso a piscinas exteriores aquecidas, com vista para a montanha (uma delas com água termal), piscina interior aquecida, saunas, sala de aromoterapia, ... Como ouvi uma vez um senhor a dizer, ao passar para o exterior, já dentro da piscina (tendo ao redor uma vista fabulosa de montanhas): “Magnifique!”.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home