Wednesday, May 31, 2006

Dia muito social


Na 2ª feira da semana passada (22 Maio) tive um dia muito social – isto é, com muito contacto com pessoal. Foi giro! Claro está que não deu para trabalhar muito, mas há que se ter prioridades na vida! (E a minha, como já deu para perceber, não é o trabalho.) A verdade é que ontem e hoje já foi muito mais dedicado ao trabalho (mas também é verdade que amanhã, por aqui é feriado!).

Para começar, à hora de almoço reuniu-se na Uni-Mail (minha Faculdade) o pessoal da Uni-Dufour (Faculdade do LP): LP, Sérgio, Adrien, Stephan, Xavier, Gäelle e Yanick (só faltou o Matteo, que de vez em quando também vem almoçar à minha Faculdade). Finalmente, depois de muito tempo de ausência em almoços, a Gäelle e o Yanick voltaram a estar presentes – foi fixe! Pena foi que, como tinham aula, tivessem ficado por pouco tempo. Enquanto almoçávamos apareceu a minha nova colega, a Sylvia, que vinha do outro edifício (CISA – Centre Interfacultaire des Sciences Afectives). Fiz-lhe sinal para se juntar a nós. Sairam a Gäelle e o Yanick e juntou-se a Sylvia. Apareceu ainda o Sebastian que vinha também almoçar com um amigo.

Depois de almoço, estive a falar “montes” de tempo com o Robert – falámos sobre o trabalho, sobre Portugal, ainda deu para lhe mostrar umas fotos do nosso “cantinho à beira-mar plantado” (e para que ele visse uma Lisboa mais solarenga, pois visitou Lisboa, em Abril, disse que choveu o tempo todo – lá lhe expliquei que “Em Abril, águas mil”), ...

Numa das idas ao laboratório, passo no corredor onde tem gabinetes de pessoal conhecido – um desse pessoal conhecido, é o Etienne. Ainda estivémos a conversar um pouquito.

Entretanto, a socialização mantinha-se via e-mail ao estar a organizar um jantar para 4ª feira (véspera de feriado aqui) num restaurante/snack-bar português (o “Capa Negra”) – de forma a ir “aculturando” a malta ao meu país de origem.

No final do dia, à saída da Faculdade cruzei-me com uma rapariga que participou na minha experiência – ela ia a entrar e eu a sair. Perguntou-me se já tinha terminado, se estava a correr bem... Foi simpática!

Ah! E claro que há ainda a Kerstin e o Michael, que fazem parte dos “habitués”, embora o meu colega de gabinete (o Nicolas) não tenha vindo – o filho ficou doente. Seria mais uma boa companhia a juntar ao preenchido dia!

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home