Dia 20 (Março) a Judith fez anos. Ultimamente temos andado a esmerar-nos nisto das festas e esta não foi excepção.
Resumindo, decidimos preparar um jantar em casa da Chiara e da Irene (é perto da faculdade e tem espaço – uma sale, além de cada uma delas ter um quarto). Cada um de nós devia levar algo, pois a Judith gosta de fazer as coisas “à moda antiga” – i.e., quando fomos (LP e eu) num fim-de-semana passado jantar a casa da Chiara, com ela e a Judith (a Irene estava em Milão, a sua terra-natal), foi a Judith (que é alemã e não italiana) que fez a pizza, preparando a massa em casa, como a avó dela lhe ensinou. Assim, pareceu que o que ela iria gostar era ter uma festa num local familiar, com um grupo de pessoas próximas e com petiscos caseiros. A Kerstin levou uma quiche vegetariana; Chiara e Irene fizeram salada e salada de frutas; a Céline (que é suiça alemã) levou um molho grego muito bom de iogurte, alho e pepino (cujo nome não me lembro) e pão; a Joanna levou raviolli de espinafres (parece que agora, como anda em dieta, não come massas e tinha ainda algumas em casa); o Martjin levou morangos e chantilly; eu preparei o bolo de aniversário.
O bolo de aniversário era um bolo de chocolate que decorei com frutinhas feitas com massa-pão (compradas no Migros) e com uma plaquinha também em massa-pão a dizer “Joyeux Anniversaire”, as velas que consegui arranjar no Migros eram uns palhacinhos. Bem, na parte da decoração o LP é que se entreteve mais a pôr as coisas em cima e em volta do bolo. No final ficou bem bonito, de tal forma que a Irene disse que queria que fosse eu a fazer o seu bolo de aniversário. Além de bonito, o pessoal gostou e elogiou. E como uma imagem vale mais que mil palavras:
Labels: aniversário, bolo, bonito, festa
2 Comments:
meu amor... o bolo tem bom aspecto... o texto está a "dobrar"... espero ter um bolo desses por cá :p
love
Bem, já retifiquei a parte a "dobrar" do texto. É que eu costumo escrever primeiro em Word e depois copio para o Blogger. Às vezes, com as alterações e com o "copy-paste" acontecem as repetições (ou omissões). Obrigada pelo olhar atento!
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home