Reunião estúpida
Depois de um mail estúpido por parte da Sylvia (a 10 de Janeiro) – o membro mais recente da equipa – em que ela se queixava de não ter espaço no disco do computador para gravar os seus dados e em que ameaçava apagar os dados lá guardados das experiências dos outros colegas, parece que surgiu a necessidade de fazer uma reunião de equipa. (Eu acho que às vezes um par de estalos ou um manual sobre como trabalhar em equipa ou como socializar podia ajudar, mas pronto, é só a minha opinião.)
A reunião de equipa surgiu quase dois meses depois (a 1 de Março), já um bocado descontextualizada. Focaram-se aspectos importantes, mas a maior parte acho que foi sobretudo para mostrar quem manda, quando na verdade já sabemos quem é o líder formal e quem são os líderes informais. Eu não gostei, fiquei com a impressão que o Nicolas e a Sylvia também não, e que para o Ralph não serviu de nada; quanto à opinião da Kerstin e do Michael não percebi. Acho que o próprio Guido percebeu que não devia estar a ser muito agradável porque ia dizendo “Eu sei que isto é muito alemão e directo, mas é assim...”. É como o
“A autoridade não se impõe, conquista-se.” – António Nóvoa
Ao que tenho a acrescentar que há alturas em que não há sequer necessidade de conquistar o que já está conquistado, aí está-se a massacrar. Também é verdade que eu nunca gostei de sermões, sobretudo quando são dirigidos para todos e para ninguém em simultâneo.
Labels: autoridade, enervar, reunião
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home