Thursday, November 16, 2006

Um dia atípico

Pensando no dia de hoje há uma série de aspectos insólitos (ou pelo menos pouco frequentes):

- Cheguei à faculdade às 8:30. Melhor, eu e o Etienne (outro vespertino) chegámos à Faculdade às 8:30! Melhor ainda: andei bem-disposta e com energia o dia inteiro, mesmo tendo acordado antes das 7h!

- Sylvia aguentou-se a manhã toda na Uni-Mail, num evento social. Como se isso não bastasse, até consegui convencê-la que podia imprimir coisas no meu computador ou no do Michael e que escusava de ir de propósito ao CISA e depois ter de voltar para a Faculdade (por causa do seminário). Fartou-se de falar comigo hoje!

- O Michael também se aguentou muito tempo no apèro e também esteve a falar um bom bocado comigo e com a Sylvia.

- O meu prof. foi outro que ficou a maior parte do tempo no apèro. A esposa dele apareceu com o cãozito deles (que se chama Bruno) e assistiu ao seminário de hoje. Ela também é psicóloga, embora não esteja a exercer.

- O Michael foi ter connosco (comigo e com Nicolas) ao gabinete queixar-se que não tinha nada para fazer, numa de socializar em horário de trabalho, a ver se íamos tomar um café ou algo do género!

- Conheci três pessoas – entre outras coisas, passei a saber nome delas e a proveniência. Deve ser para ir mantendo a média: há duas semanas atrás foram os três experimentadores novos e a semana passada foi a Chiara.

- Falei inglês e francês alternada e frequentemente.

- O jantar no Manor estava muito picante, a senhora exagerou nos pimentos picantes (malagueta?) que pôs na massa. Mas o que é de se esperar de uma pessoa que está na cozinha (suposta auxiliar ou cozinheira) e não sabia o que era lardon (bacon)? Fiquei com a garganta e a língua a arder e lacrimejar – as reacções fisiológicas são algo de interessante. Mas não tinha muito tempo para digerir calmamente a refeição e estava cheia de fome. Além de que estava demasiado bem-disposta para me deixar irritar com a incompetência dos cozinheiros.

- São 22:30 e depois do curso de alemão (de 1h30) voltei à Faculdade, visto que o LP e o Sérgio precisam de imprimir um poster para amanhã e eu tenho acesso a uma sala multimédia, muito bem equipada, onde é possível imprimir grandes formatos. Podia ter ido para casa e dava-lhes a chave, mas também o que iria fazer? Dormir?! Pfff, isso é para os fracos!

- Subitamente e 15min antes das 23h, ouviu-se uma das vozes assustadoras na sala, é o segurança a avisar que só pode permanecer no edifício quem tem autorização especial para isso. Bolas, é sempre um susto! Mas agora, pelo menos, é às 23h e não às 19h como acontecia nas férias de Verão e uma pessoa quase saltava da cadeira (agora também se salta da cadeira, mas espero ouvi-lo menos vezes, pois não tenciono ficar muitas mais vezes na Faculdade até às 23h ou mais).

- Agora estou a sentir-me um pouco cansada... Bem, um bocadinho mais do que um “pouco” cansada... Na realidade, muuuuuuuuuiiiiiiiiiiiito cansada... I wonder why, I wonder how*...? :P



* Lembrei-me do início ou do refrão da canção que contém estas frases (Yellow Lemon Tree, dos Fool's Garden)

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home