Thursday, November 16, 2006

Aumento da rede social

Acerca dos meus outros conhecimentos, introduzidos no post "Produtividade":

A Nelle é belga. Tirou o curso na Bélgica, que também é de cinco anos, e cujo nome deve ser equivalente a “licenciatura” (à nossa “Licenciatura”!), pois o som era semelhante. A investigação que ela fez foi mais na área da Etologia, com primatas superiores. Chegou a Genève no início de Novembro – perguntei há quanto tempo ela estava cá (outra questão típica nas primeiras fases de relacionamento interpessoal), ela perguntou-me o dia, eu respondi e ela retorquiu: “Então estou cá há 16 dias!”. Estava interessada na minha investigação e ainda estive a explicar-lhe durante um bocado. Assim como a Anna, pareceu-me simpática e faladora, embora um pouco mais extrovertida.

O Daniel é francês. Viaja bastante, sobretudo pela Arabia e India, e curiosamente também esteve em Creta este ano. Tem um ar um tanto ou quanto exótico; descontraído e informal. É bem mais velho que a maioria do Ph.D. Student’s (para cima de 45 anos, acho eu, arriscaria os 50 e tais – pois a maior parte dos meus colegas mais velhos não parece ter a idade que têm, por exemplo, daria no máximo 40 anos à Françoise e ela tem 49!!!). Já me tinha parecido simpático e confirmou-se esta expectativa.

Além de novos colegas, também com o novo ano lectivo surgiram novos experimentadores para fazer passar a nossa experiência. Além da Sandrine, há três novos elementos: a Adriana, a Sylwia e o Dimitri (que talvez esteja interessado em fazer o Mestrado de um ano, no projecto que o meu prof. e eu apresentámos).

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home