Outono
Ora aqui estão umas fotos para alegrar o Ruben (assim o espero). O Outono coincide com uma época em que o pessoal começa a ficar mais “murcho”, com o encurtar dos dias, o aumentar das noite, o regresso do frio e chuvas e vento... Não é por acaso que existem as depressões sazonais, assim como o tempo varia também varia o nosso humor. Mesmo assim, há sempre um outro aspecto (qualquer que seja a situação), neste caso, um aspecto mais positivo que é o pensar que este murchar é necessário para permitir o renascimento que surge na Primavera e que mesmo assim, o tombar da luz veraneante (e consequente, menor boa-disposição) permite colorir a paisagem de forma diferente. Sei que em Portugal é mais difícil notar esta diferença de cores, sobretudo se se vive na cidade, mas por aqui é fantástico! Por enquanto deixo umas fotos que encontrei no google e que achei bem bonitas, cheias de energia positiva, para partilhar. Espero adicionar algumas das fotos que tirei em Genéve, para ilustrar o laranja, vermelho, ocre que precedem o branco e cinzento em Genève.
Fotos coloridas para dar novas tonalidades e alegria ao cinzento dos húmidos dias que se fazem sentir em Portugal (região Lisboa).
Talvez não tenha sido por acaso que nasceste no Outono. Considero que és corajoso e revolucionário, que gostas de ensinar e partilhar o conhecimento que vais adquirindo ao longo da vida. Infelizmente, nem todos estão ainda preparados para determinadas visões da realidade e preferem viver em ilusões mais confortáveis. Acho que, num primeiro embate, tu podes ser considerado como um Outono, que vem mudar a paisagem de Verão idílica em que muitos preferem continuar a viver. No entanto, a transformação é necessária, mesmo que por momentos (meses) pareça que fica tudo mais feio, mais triste (e às vezes fica mesmo), mas que é o que permite haver um tempo para regenerar, para o voltar do que é belo, novo, fresco. Assim, o Outono (como qualquer outra estação do ano) tem um papel primordial e insubstituível para a homeostasia da Natureza (aquela da fauna e flora, mas talvez também para a natureza Humana).
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home