Eventos inesperados / A serie of unexpected events*
Hoje (28 Nov.) o dia teve coisas inesperadas. De manhã, o Michael já tinha arranjado uma solução alternativa e mais simples para o meu problema com a experiência (bem, isto não é inesperado vindo dele que é workoholic). Ao cruzarmo-nos no corredor tinha ele uma encomenda carregada de bocais de plástico. Estes bocais servem para se juntarem a um saco de plástico e serão utilizados para medidas respiratórias. Lá estava ele com a embalagem e oferece-me um, dizendo que é um presente. Tendo em conta que ele estava a pensar numa maneira de os reutilizar, pois considera-os caros (cerca de 1€ cada), foi um verdadeiro presente :P
Depois, desde ontem que era para ter uma reunião com o meu prof. para falarmos sobre a tarefa a ser programada para a experiência que vai começar na próxima semana, e ficou para hoje. Mas hoje ele nem 5 minutos esteve no meu gabinete! Viu num instante o que eu já tinha feito, disse que lhe parecia bem e pronto: amanhã vai para uma conferência na Alemanha e só volta na 2ª feira, quando a experiência já deve estará a decorrer. Curiosamente, e contrariamente ao esperado, ainda não estou em pânico, mesmo com o atrasado estado da programação da experiência… Ah! Como é bom ser jovem e inconsequente… Bem, o pânico lá deve chegar, eu dispenso-o, mas acho que ele já não me dispensa a mim nas horas de aflição.
No final do dia, após o seminário e no fim do apèro (pois quando há um convidado que não é da faculdade faz-se um pequeno aperitivo) o meu prof. perguntou se eu também ia com eles à “cuisine italienne”. Ora eu não percebi logo o convite… A Kerstin é que me explicou que eles iam jantar no restaurante italiano, junto à Faculdade. Como fui apanhada de surpresa, respondi que não estava a contar com isso, ao que o meu prof. acrescenta rapidamente: “é de aproveitar, é o projecto que paga”. Pelos vistos, só agora com a nova secretária (que é mais velha e com mais experiência que a anterior) é que ele soube que os jantares com convidados podiam ser para mais do que 2 pessoas e dava para incluir toda a equipa! Resolvi ir, embora a pizza do almoço ainda pesasse no meu estômago. Escolhi uma salada (que pensava que ia ser pequena, mas enganei-me) e a Kerstin ficou toda contente por eu ter ido! Foi fixe e sempre dá para falar mais e socializar em diferentes contextos.
Ah! E já me esquecia que de manhã, ao ir para a faculdade, uma rapariga na rua, que passeava um carrinho-de-bebé, com uma saia muito curta e enquanto estávamos à espera que o semáforo passasse para verde para os peões me perguntou se os meus collants eram brilhante ou mate e de que marca eram. No início não percebi logo ao que ela se referia, depois lá deu para perceber e responder (é que uma pessoa que eu não conheço de lado nenhum desatar a falar comigo em francês assim logo de manhã, uma pessoa não está à espera até porque estava embrenhada nos meus próprios pensamentos – visto que tenho de me ir entretendo com qualquer coisa). Há com cada pergunta! Depois fugi aos “picas”: antes de eles entrarem no (autocarro) 2, sai eu, pois tinha-os visto pela janela. É que só no fim da semana (dia 1 Dez.) é que vou ter o passe anual – e esta semana já caducou o anterior. Isto é que tem sido emoção e viver à margem da lei, pois a chover ou com frio ou estando atrasada é mais confortável, prático e quentinho apanhar um transporte caso ele passe ali ao lado.
* Ao escrever o título, lembrei-me do título do filme “Lemony Snicket’s: A série of unfortunate events” (daí ter acrescentado o 2º título). Felizmente para mim, os meus eventos até foram positivos :)
P.S.: Ah! E já me esquecia: ainda houve um rapaz e um senhor que insistiram em dar-me lugar no eléctrico quando havia alguns lugares disponíveis! O rapaz aparentava cerca de 12 anos, mas devia ter bem mais tal foi a prontidão e simpatia ao ceder-me um lugar (que eu não queria). Foi de tal forma que eles mudaram de lugar para me deixar vagos os que estavam mais próximo de mim, mesmo após eu ter agradecido e dito que não me queria sentar!
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home