«Great minds think alike» ou Coincidências?!
Ora aqui está o que me disseram ontem! Isto com o elogio todos os dias até é bom!
Vou primeiro contextualizar... Uma colega de uma das equipas, uma homónima minha (Joanna) que acho que vem da Corea e que também está a fazer doutoramento, resolveu marcar um apèro (uma espécie de ”vamos beber um copo”), para as 19h. A ideia era reunir a malta, como ela explicava no mail, antes do o pessoal ir partindo de férias. Deste modo sempre dava para se ir conhecendo mais alguém, visto que há várias equipas e que há um grande grupo, o do CISA*, que está um pouco disperso.
A situação foi curiosa, pois eu e ela íamos vestidas de forma muito semelhante: estávamos as duas com um top preto e com uma saia preta (a dela tinha riscas ligeiramente oblíquas fininhas brancas, e a minha tinha riscas dispersas também oblíquas, mas de cor creme)! Ela ao constatar que eramos homónimas, reparou logo que estávamos vestidas da mesma forma, comentando: “Great minds think alike!”. O que é mais interessante é que já não é a primeira vez que isto nos acontece. A primeira vez que soube que havia uma colega chamada Joanna foi no primeiro encontro organizado pelo CISA, em que o pessoal devia expôr o que andava a fazer, de forma a que fossemos conhecendo melhor o trabalho uns dos outros. Nesse dia, ela levava uma saia preta e camisa branca – como eu! (Bem, eu tinha ainda um casaco vermelho...)
P.S.: Acerca da contextualização… (pequena dissertação porque me está a apetecer!)
A frase que foi dita pode até nem ser entendida como elogio, se pensar que se se é uma “grande mente” o esperado seria que se tivesse um tipo de pensamente diferente dos outros (um pensamento divergente mais rico). Como tal pode considerar-se que pensar de forma igual não seja assim algo de muito bom... No entanto também se pode verificar que são considerados padrões mais ou menos standard para classificar uma “grande mente” (em que um deles, é o surgir de ideias diferentes e inovadoras). Bem, fica aberta a discussão...
Contudo o que interessa é que, no presente contexto, e pela forma como foi dita, foi um elogio simpático (para as duas!).
*CISA = Centre Interfacultaire des Scienses Affectives
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home