Nevão inesperado
Ok, pequena quebra nos acontecimentos cronológicos que estava a tentar pôr em ordem, mas isto é mesmo fantástico! Está a nevar que é uma coisa parva! Neva com uma fúria, como se estivesse a bater em alguém! Caí cada pedaço de floco de neve que alguns são mais “flocões”! A sério é incrível: de manhã estava sol, no início da tarde estava a trovejar, choveu granizo e acalmou para chuva, continuou a chuviscar e depois, agora mais para o final da tarde, é a neve, um verdadeiro nevão! Ainda bem que anunciavam (no meteosuisse.ch), para hoje, “4º a 15º, ensolarado, com possibilidade de aguaceiros”. Isto do tempo anda mesmo estranho, na passada 4ª feira, 21 Março, o tempo também se “passou”: nevava violentamente e depois, logo de seguida, fazia sol; voltava a ficar cinzento e a nevar, e novamente sol – e isto 3 vezes seguidas! A propósito deste acontecimneto estranho já tinha preparado também um post a ser exposto brevemente.
A Judith disse-me que em alemão têm um ditado que diz que "Abril faz o que quer com o tempo" – é tipo o nosso “Abril, águas mil”, pois em alemão, o ditado deles também rima.
E pronto, agora acalmou... Nem chuva nem neve, cinzento mas luminoso... A ver se aproveito para ir fazer as compras e arrumar a casa para a nossa “soirée des filles”, com filmes e coisas doces :).
Mais uma curiosidade: agora oiço um passarito a chilrear forte, que deve andar aqui pelo edifício – a Natureza no seu melhor, completamente selvagem e inesperada!
Labels: chuva, metereologia, natureza, neve, pássaro, sol, surpresa, tempo