Friday, March 30, 2007

Nevão inesperado

Ok, pequena quebra nos acontecimentos cronológicos que estava a tentar pôr em ordem, mas isto é mesmo fantástico! Está a nevar que é uma coisa parva! Neva com uma fúria, como se estivesse a bater em alguém! Caí cada pedaço de floco de neve que alguns são mais “flocões”! A sério é incrível: de manhã estava sol, no início da tarde estava a trovejar, choveu granizo e acalmou para chuva, continuou a chuviscar e depois, agora mais para o final da tarde, é a neve, um verdadeiro nevão! Ainda bem que anunciavam (no meteosuisse.ch), para hoje, “4º a 15º, ensolarado, com possibilidade de aguaceiros”. Isto do tempo anda mesmo estranho, na passada 4ª feira, 21 Março, o tempo também se “passou”: nevava violentamente e depois, logo de seguida, fazia sol; voltava a ficar cinzento e a nevar, e novamente sol – e isto 3 vezes seguidas! A propósito deste acontecimneto estranho já tinha preparado também um post a ser exposto brevemente.

A Judith disse-me que em alemão têm um ditado que diz que "Abril faz o que quer com o tempo" – é tipo o nosso “Abril, águas mil”, pois em alemão, o ditado deles também rima.

E pronto, agora acalmou... Nem chuva nem neve, cinzento mas luminoso... A ver se aproveito para ir fazer as compras e arrumar a casa para a nossa “soirée des filles”, com filmes e coisas doces :).

Mais uma curiosidade: agora oiço um passarito a chilrear forte, que deve andar aqui pelo edifício – a Natureza no seu melhor, completamente selvagem e inesperada!

Labels: , , , , , , ,

Thursday, March 29, 2007

Ida a Lisboa (Fevereiro)

É sempre bom dar um saltinho à cidade-natal! Mesmo que seja por muito pouco tempo, dá para aproveitar ao máximo.

Aspectos positivos:

- ter ido dançar com a minha irmã ao Tokio;

- o Paulo andar mais contente e bem-acompanhado.

- ter ido ao teatro, reencontrar amigos talentosos

- ter estado (mesmo que por pouco tempo) “all by myself” na minha casa

- ter conduzido o “bombinhas”

- o livro que o Ruben me ofereceu: “Nem contigo nem sem ti” – José Gameiro, Editora Terramar. Aconselho vivamente! Lê-se num instante, pois é pequeno, interessante, de fácil e agradável leitura.

- Foi bom estar com quem gosto (mesmo que por pouco tempo, como de costume), mas assim deu para estar com quem realmente importa (e está disponível).

Claro, que nem tudo é pacífico, e há muita gestão de emoções a fazer. Sobretudo, as saudades que consomem, mesmo quando já estou em Portugal e porque sei que “não é desta” que vejo quem queria e/ou quem devo ver. (Lá estou eu a exagerar, não vejo TODOS os que queria/deveria ver/estar.) Resumindo, o saldo é positivo!

Labels: , ,

Aniversário Chiara

Fomos festejar o aniversário da Chiara, no Mr. Pickwick’s, a 2 de Fevereiro (embora ela faça anos a 28 Janeiro, mas ela tinha ido para Milão nesse fim-de-semana, para celebrar com a família). Para o aniversário da Joanna* havia música country, para o aniversário da Chiara estava a actuar uma banda vestida à anos 70.

Foi divertido, pois para a distribuição das prendas resolvemos fazer um jogo – ela tinha de adivinhar o tema comum, relacionado com os pequenos presentes que ia recebendo, para no fim ganhar a prenda colectiva (subordinada ao tema comum, que era “well-being”).

O LP veio lá ter mais tarde (tinha ido jantar e ver o futebol com o Sérgio).

Encontrámos o Brennen lá, foi cómico, ele ficou um bocado à conversa connosco e depois regressou ao grupo das Nações Unidas com quem tinha ido. Um aluno do LP reconheceu-o e veio falar com ele, especialmente para lhe pedir se ele lhe podia apresentar a “rapariga asiática” (a Joanna) que tinha estado naquela mesa. Para o final, os resistentes éramos nós (LP e eu), Kerstin, Judith e a aniversariante, Chiara.

* No dia 13 Novembro, mas cuja festa foi a 17 Novembro.

Labels: , , ,

4as feiras livres

Às 4as feiras os miúdos não têm aulas. As Escolas estão fechadas. Ora isto é uma grande ideia! Uma pausa a meio da semana é do mais saudável que há. Deviam implementar esta medida para os adultos também.

Labels: , , ,

La Mine

La Mine Lounge é um bar muito cómico, porque parece mesmo uma mina. Até se chegar à zona do bar propriamente dito (onde servem as bebidas), o percurso é por túneis, como numa mina, a zona da entrada é entaipada com madeira. É bastante original. Passou-se momentos bem agradáveis e divertidos lá.

Labels: , , ,

Raclette na lareira (em Champéry)

Foi o “jantar da conferência”, na montanha (em Champéry). Não gostei. Logo no início, o sr. obrigou-me de forma rude a deixar o casaco fora do restaurante, na parte coberta antes de entrar (casaco esse que tinha tudo o que era pessoal nos bolsos) – não me deixou mesmo entrar até que eu tirasse o casaco! Logo aí, fiquei logo muito motivada para o jantar naquele sitio. Não comi quase nada, pois éramos imensos e para tantos demoravam a ir e a vir com os pratos; quando fui à casa-de-banho (que era fora do restaurante, implicando apanhar um friozinho valente – bem, nem era assim tanto, mas o contraste dentro-fora-restaurante fazia com que fosse maior) já me tinham levado o prato e posto a sobremesa! E para terminar, não havia autocarro! é que o motorista parece que tinha deixado o autocarro ligado e a bateria foi abaixo! Houve um grupo que depois de um tempo à espera de um eventual autocarro substituto, resolveu meter-se pelos longos caminhos escuros à beira da estrada... A mim não me fazia sentido pôr-me a caminho, para chegar à vila (supostamente mais rápido) e enfiar-me noutro sitio, um bar. Para estar num local fechado, quentinho e onde há gente e bebidas, continuava-se ali – e foi o que eu e uma boa parte do pessoal decidimos fazer. Felizmente para eles o autocarro “de socorro” vinha já a caminho, para nos buscar e apanhou-os pelo caminho. E lá voltámos, muito mais aconchegadinhos e rapidamente à vila. E lá continuou mais uma noite no bar do costume e de seguida no La Mine.

Labels: , ,

O regresso

Bem, depois de uma prolongada ausência, aqui estou eu de novo, nas lides da escrita, a dar notícias. A ausência não se deveu ao facto de não haver notícias a dar, mas sim ao pouco tempo disponível e pouca inspiração para escrever que me atacou nos primeiros tempos deste ano. Agora com a Primavera a energia voltou a estar mais em alta e vou tentar pôr em dia os acontecimentos dos últimos meses.

Labels: , ,