O ABIM realizou-se em Champéry, uma vila vocacionada para os desportos de Inverno. A conferência decorreu durante a semana passada.
Chegámos (Chiara, Jérôme e eu) Domingo à noite, conduzidos pelo tranquilo Jérôme, tendo sido mais prático ir de boleia em vez de ir de combóio. O que foi mais cómico é que eu só conheci o Jérôme no próprio dia da boleia, quando ele veio ter comigo a confirmar se era eu que também ia com ele e a Chiara (eles já se tinham conhecido durante a semana anterior).
A conferência (que era das 15:30 às 20h), no geral, foi uma seca, mesmo para quem até percebia e trabalha na área (o que não é o meu caso). As actividades extra foram bastante boas. Desde ski a noitadas de conversa e jogo (dardos, matraquilhos ou snoker/pool). Outra vantagem é Champéry ser próximo de Lavey-les-Bains (o spa!!!). Como 5ª feira de manhã a previsão era de chuva, 4ª feira à noite o Karsten, Etienne, Chiara, Seba e eu combinámos ir ao spa – o Karsten levaria o carro. Lá, encontrámo-nos com o Mathieu, Karim e Pascal e almoçámos todos juntos.
Conheci pessoas muito interessantes e simpáticas: Karsten (alemão), Thomas/Tom (inglês), Ian (canadiano – Quebéc), Roberto (italiano), Guillaume M. (canadiano), Jean-François (francês?), Pascal (suiço alemão), Verena (alemã), Tonia (alemã), Aurélie (...), Nádia (luxamburguesa, com traços marcadamente orientais), Irina (russa?), Guillaume Thierry (francês), Anthony/Tony (New Zeland), Klaus (alemão), Anne (alemã)...
Outros que conheci: Marzia, Patrick V., Sophie S., Dennis/Teddy, ...
Outras pessoas passei a conhecer melhor, conviver mais: Chiara, Etienne, Sebastian/Seba, Vincenzo, Stéphane W., Didier G., David, Karym, Mathieu, ...
E ganhei mais uma “companheirinha de quarto”: a Chiara! (Até agora era a Vanda que obtinha a exclusividade em partilha de quartos em conferências...)
O grupo formado especialmente pela Chiara, Karsten, Tom e eu deu-se muito bem e divertimo-nos muito!
A vinda ocorreu 6ª feira de manhã. Vim de boleia com o Karsten que também conduz muito bem (e concentrado), com o Seba e a Verena – todos eles alemães. Preferi vir com o Karsten pois ele ia sair cerca das 11h enquanto o Jérôme preferiu ir às 9h. Assim, aceitei a simpática oferta de boleia dele que me permitiu arrumar as coisas mais tranquilamente.
Labels: ABIM, conferências, noitadas, pessoal