Friday, November 10, 2006

8 ou 80

Há dias ou até semanas assim.

A semana passada foi um bocado cheia, sobretudo devido à 5ª feira. Nesse dia devia apresentar o meu projecto de tese ao Collège de Doctores (isto é, ao comité de Professores doutorados da Faculdade). Resumindo:

- 2ª a 4ª feira: andar a passar a experiência, a marcar com mais alguns participantes e fazer a mini-apresentação para 5ª feira, e ainda reunião com os novos experimentadores. 3a feira ainda houve a introdução ao seminário de Mestrado dado pelo nosso prof. e ao qual costumamos assistir (eu e Nicolas, além da Kerstin e Michael e claro, do prof.)

- 5ª feira: seminário ao meio-dia; apresentação à tarde; ir beber um copo depois da apresentação (comemoração com os outros colegas: Judith, Robert e Françoise que também fizeram a apresentação, e Kerstin e Michael – ele que extraordinariamente veio, mesmo que por apenas 20 minutos, pois tinha que ir apanhar o combóio); e, finalmente a primeira aula de alemão.

- 6ª feira: mais uma reunião com os novos experimentadores, para se mostrar e experimentar os aparelhos psicofisiológicos; no final do dia, fomos às compras no Carrefour (com o Sérgio, de carro, o que é bastante mais cómodo e agradável).

- Sábado: comprar botas, comprar prendas para a Magda; festa aniversário da Magda.

A festa foi bastante produtiva em termos de convites sociais – já temos convites para os próximos dois fins-de-semana: um pic-nic e uma outra festa (festa “após casamento”, do Adam e da Donna).

- Domingo: descansar, pôr blog em dia, e adiantar umas coisas de trabalho (ajuda ao LP) à noite…

Outra forma de ilustrar esta semana, nomeadamente o transboradar de acontecimentos na 5ª feira, aqui fica um execerto de um mail que enviei:

«Bem, tenho apresentação na 5ª feira, às 16:15, o que me impede de ir a uma conferência GRATUITA do Guy Ausloos – um que escreveu um livro “A Competência das Familias”, da Climepsi – sobre “Résiliance, compétences des familles et travaille socioéducatif”. Depois também queria ir a outra conferência gratuita, nesse dia às 20h, sobre o “Método Grinberg” (quase parece o “Método de Gronholm”, a peça do Zé) sobre tomada de decisão, mas a essa hora e nesse dia é quando começa o curso de alemão (e é chato faltar logo à primeira aula). Como há esta mesma conferência, mas dada em francês no dia anterior (4ª feira), devo ir amanhã ver do que se trata este Método... Há dias/semanas em que não acontece nada e é uma pasmaceira; outros há, em que uma pessoa não sabe para onde se há-de virar!»

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home