Almoços
No ínicio da semana foi a carne assada a 12chf (e foi na cantina da Faculdade!), mas pronto como lhe chamam “rôti de porc” deve ser isso que tem valor acrescentado... Ontem foi batatas gratinadas, praticamente cruas, ou como lhe chamou a Kerstin “al dente” – que estavam a acompanhar o tomate e meio pimento guarnecidos de carne picada. Começo a perceber a migração alimentar que a Tanja W. uma vez descreveu: “no incio (1º ano) almoças pela Faculdade; no ano seguinte começas a fartar-te (enjoar) e a procurar os restaurantes/sanduicherias/cafés que circundam a Faculdade; finalmente acabas por trazer a maior parte das vezes a comida de casa”.
P.S.: Iupi! Hoje foi relembrar os tempos na Cantina Velha, da Universidade de Lisboa, com uma omelete e batatas fritas. Ok, a omolete era apenas de “fines herbes” e não de queijo e fiambre ou de delícias-do-mar, e também faltou o arroz a acompanhar as batatas fritas* (só se tinha direito a um acompanhamento/”garniture”) mas pronto, serviu pela lembrança de bons tempos.
* Parece que ideia de pôr batatas e arroz como acompanhamentos, para o mesmo prato, é algo que não é muito comum por aqui. Ainda me lembro da primeira vez que, tendo direito a dois acompanhamentos e havendo vários à escolha, escolhi os mencionados acima. A cara do senhor que me atendia foi de surpresa, como se fosse algo do outro mundo e fez-me repetir o pedido – deve ter pensado que não tinha ouvido bem.
1 Comments:
Nunca pensei vir a dizer isto mas: ai que falta sinto da bela da sopa da cantina velha....
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home