Monday, July 17, 2006

Obras em casa

Este Domingo resolvemos pôr duas prateleiras na cozinha. A cozinha é minuscula e, como tal, uma das coisas que lhe falta é espaço. Esta problemática ainda se fez mais sentir a partir do momento em que me ofereceram uma máquina para fazer pão e não havia espaço onde pô-la (nem na sala/quarto, nem na casa-de-banho, nem na própria cozinha!). Vai daí e pusemos mãos à obra!

É fantástico o dispêndio de energia investido quando uma pessoa resolve fazer obras, mesmo que sejam pequeninos arranjos. Demora sempre mais tempo do que se espera, não há maneira de ficar direitinho*, mesmo que se tire as medidas todas, de todos os lados, há sempre algo q não bate certo! Bem, resta(m) a(s) dúvida(s): será do chão que é irregular? Ou serão as paredes? Ou mesmo o tecto? Ou é uma questão de ilusão de óptica e até nem está assim tão torto?

Felizmente que desta vez não demoramos um fim-de-semana como para montar o armário-roupeiro, do IKEA, de 2m X 2,26m. Desta vez, as prateleiras tomaram-nos uma parte da tarde de Domingo. O roupeiro demorou um fim-se-semana inteirinho! Só para montar as portas de vidro, foi um dos dias (demoraram mais do que tudo o resto). Felizmente que tinhamos o mezzanine, pois sem escadote ia ser bonito (mais do que o que foi)… E lá estava eu, em cima do mezzanine a dar as instruções (porque como sou eu que leio as instruções, fico também encarregue de orientar a “obra”): “mais para a esquerda…não, não, mais para a direita… está quase…. Hi! Foi por pouco… mais uma vez”; enquanto ele ia resmungando (com razão) que as portas pesavam ou que já lhe doiam os braços de apertar parafusos… No final, o resultado ficou porreiro e deu uma grande ajuda para arrumar roupa e mais tralha, da e na casinha “acolhedora” (eufemismo para “bem pequenininha”)!



* Bem, haver maneira, até há, mas tinha de ser o meu pai a fazê-lo… ou então tinhamos de ter ferramentas mais adequadas (como, por exemplo, um nível).

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home