...e cores da terra
A foto não está muito boa, pois foi tirada ao final do dia, dentro do carro, num dia cinzento, que proporciona piores condições de luminosidade. Com estas condicionantes é preciso ter a câmara muito estável para não tremer, o que é um bocado difícil de conseguir com um carro em movimento. No entanto fica a ideia do momento que quis captar.
Talvez este seja um daqueles “desastres” que até acabe por resultar melhor, pois parece uma tela impressionista! Se o pessoal cerrar os olhos, ou vir mais de longe, os contornos parecem mais definidos.
A paisagem foi recolhida aquando da vinda de Locarno, onde estivémos este fim-de-semana. A viagem é mesmo muito bonita, espetacular. Passa-se ao lado de cascatas, por entre montanhas, sobe-se e desce-se de tal modo que a paisagem verde passa a ser totalmente branca e vice-versa. Acho que ainda foi em Itália que a foto foi tirada – pois para ir para Locarno (na Suiça) o caminho mais rápido é atravessar Itália!
O que mais gostei foi do jogo de cores: o rosa e tons de laranja e vermelho (num misto de Outono e Primavera); o dourado (reminiscência do Outono); o branco (lembrança da neve que cai com mais intensidade no Inverno, e que ainda vai caindo nas montanhas mais altas da Suiça) e o verde (adiantando a Primavera e Verão e tudo o que com eles floresce).
1 Comments:
"Cerrar os olhos" é muito trasmontano. ;)))
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home