Novos amigos [14/Mar/2006]
Ontem fui parte do caminho (até metade do caminho até à Faculdade do LP) com um colega. Pertence a outro grupo de trabalho (do Prof. Franz Caspar). Chama-se Robert. Entrámos e saímos juntos no elevador e continuamos a falar pelo caminho, até ele ficar pelo COOP.
O Robert é metado suiço, metade inglês. É simpático. Fez-me várias perguntas: se estava a acabar a tese; de onde era a minha irmã; há quanto tempo cá estava; como tinha arranjado o doutoramento cá; etc. Ah! E disse que eu falava bem francês! O pessoal por aqui é bem simpático (mentem bem ;) ).
Já tinha falado com ele 2ª feira (06/03/2006), quando ele estava na mesa de recepção para o Workshop que durou a semana inteira e que foi organizado por um colega dele. Perguntei-lhe se era preciso inscrever-me na conferência que ia haver ao final do dia. Expliquei-lhe que não sabia se conseguia ir, pois ia levar a minha irmã ao aeroporto e não sabia se conseguia chegar a tempo.
Foi curioso termos ficado a falar... Já tinha sentido um “clique”, daquelas coisas que não sei explicar, porque apenas se sentem (embora de maneira forte); acho que o “clique” indica que esta era uma daquelas pessoas que talvez valessem a pena. Pelo menos, ele cumprimenta sempre, a olhar nos olhos – “bonjour”, “salut”, sorriso, acenar de cabeça, ... Por aqui o pessoal que se cruza no corredor costuma ser educado e cumprimentar de alguma forma, geralmente, não-verbal, com um aceno da cabeça e/ou um sorriso.
E agora no final do dia, a propósito de um rapaz que veio à procura da nova colega que trabalha no gabinete ao lado, conheci mais uma pessoa – conhecia-a a ela! Ao dar-lhe o recado, apresentámo-nos. Ela também já me tinha parecido bem simpática. O único “problema” é que ela, fisicamente, me faz lembrar uma colega da Faculdade de quem eu não gostava muito. No entanto ao contrário dela, esta parece bem simpática, bem-disposta, faladora.
Acho que a Judith (é este o nome dela) é também alemã, tem 24 anos e está a fazer doutoramento com o grupo do gabinete ao lado, que é de Psicologia Diferencial.
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home